Vaga de emprego

DEFINIÇÃO DO CARGO
Responsável em promover a empresa junto à classe médica, levando informações de produtos e serviços, assegurando a boa imagem da empresa. Tem o objetivo pesquisar e cadastrar os principais médicos da região sob sua responsabilidade e de persuadi-los na prescrição e na indicação de sua empresa.Responsável pela captação de negócios em consultórios, clínicas e hospitais.
DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES
• Manter Cadastro médico atualizado visando performance qualitativa e quantitativa de acordo com o potencial da Região.
• Manter as fichas atualizadas e anotar diariamente os comentários da visita e planejamento para o próximo contato.
• Conhecer o médico como pessoa e como profissional considerando conhecimento do perfil do paciente, hábitos de prescrição, formas farmacêuticas, número de pacientes, valor da consulta etc.
• Conhecer o material promocional e trabalhos clínicos para garantir interatividade com o médico com uma linguagem técnica e profissional.
• Conhecer intimamente a concorrência, o mercado e legislação, repassando as informações para a empresa.Participar de reuniões e treinamentos com o objetivo do conhecimento técnico dos produtos e mercado para estar plenamente preparado para a conquista do receituário médico.
• Conhecer e utilizar técnicas de visitação visando uma negociação objetiva com a máxima possibilidade de resultado.
• Elaborar relatórios de visitas médicas e itinerários.
• Fornecer material científico aos médicos e distribuir amostras dos produtos, seguindo as estratégias de marketing da empresa.
• Participação em eventos, auxiliando na organização do Stand e dar opiniões para que se tenha maior aproveitamento no evento. Procurar captar informações a respeito das novidades apresentadas em palestras e pelos concorrentes, procurar atrair o médico para a visita ao Stand, com maior adesão ao nosso produto.
• Atender às solicitações dos médicos visitados no que se refere a descontos nos produtos, fornecimento de literatura e cortesia.
• Cumprir as metas de visitas dia e cadastro médico estabelecidas pelo marketing.
• Apresentar as sugestões e/ou comentários feitos pelos médicos, secretárias e clientes, por escrito.
• Analisar os relatórios de visitas e gerenciais.
• Cadastrar novos médicos mantendo a cadastro médico com qualidade e quantidade suficiente para atingimento da média de visitas dia.
• Fazer planejamento de suas atividades como itinerários lógicos e produtivos, preparação das visitas e promoções visando o compromisso do receituário.
• Encerrar as entrevistas com o compromisso do receituário.
• Acompanhar na farmácia os resultados das visitas analisando médicos prescritores, número de receitas, clientes, valores das formulações.
PERFIL DO CARGO
• Curso superior ou cursando, nas áreas de marketing ou biomédicas.
• Aptidão para vendas técnicas.
• Apresentação pessoal.
• Comunicação, expressão verbal.
• Assimilação.
• Iniciativa e tomada de decisão.
• Ouvinte.
• Investigador.
• Segurança, postura e autodomínio.
• Negociação, persuasão e convencimento
• Flexibilidade.
• Relacionamento interpessoal.
• Entusiasmo e automotivação.
• Comportamento e atitude profissional.
• Competência emocional.
• Cultura geral
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:
• Organização.
• Planejamento.
• Ética.
• Administração do tempo e comprometimento com prazos.
• Conhecimento técnico.
• Comunicação eficaz/disseminação das informações.
• Inteligência emocional.
• Flexibilidade.
• Espírito de equipe.
• Iniciativa.
• Autodesenvolvimento profissional.
• Criatividade.
• Foco nos resultados.